terça-feira, 2 de janeiro de 2024
Groundforce novas vagas para alguns dos aeroportos onde opera
A história da Groundforce Portugal remonta ao início da aviação civil em Portugal, com a criação da “Secção de Transportes Aéreos” a 14 de março de 1945, sob a responsabilidade de Humberto Delgado, à data diretor do Secretariado da Aeronáutica Civil.
O percurso da empresa como entidade independente tem os seus primórdios em 1982, com a autonomização do “Departamento de Operações em Terra” (DOT) da TAP.
Mais tarde, em 1989, decorrente de um processo de reestruturação organizacional, recebe a denominação de “Direcção Geral de Operações em Terra” (DGOT).
Já na década seguinte, numa estratégia de expansão e de prestação de serviços a terceiros, é criada em 1992 a Divisão de Handling da TAP.
Em Abril de 2003, a TAP, S.G.P.S. e a TAP S.A. aprovaram a separação da unidade de negócio de handling, surgindo uma nova empresa denominada SPdH. – Serviços Portugueses de Handling, S.A. , sucedendo à TAP no respeitante às operações em terra.
A SPdH iniciou a sua atividade no dia 1 de outubro de 2003, afirmando-se como uma opção de grande relevância no panorama da aviação civil em Portugal, designadamente pela qualidade do serviço que assegura à TAP Portugal e às principais companhias que voam para os aeroportos nacionais.
Entretanto, foi iniciado o processo de privatização da SPdH, através da venda de 50,1% do capital, por via de um Concurso Público Internacional, que permitiu a entrada na estrutura acionista do Grupo Globalia.
Já com a nova estrutura acionista e resultado da história da TAP, do dinamismo da Portugália e da dimensão da Globalia nasceu, no ano 2005, a nova marca comercial da empresa: a Groundforce Portugal.
Em março de 2008, um consórcio de três bancos (BIG, Banif e Banco Invest) adquire a posição detida pela Globalia numa estratégia de melhoria de serviço ao cliente e de satisfação de todas as partes interessadas.
Em 2012, a Autoridade da Concorrência aprovou a concretização do acordo de princípio celebrado entre a TAP e a PASOGAL, com a aquisição de 50,1% pela última, iniciando um processo de transformação da empresa no sentido da sua sustentabilidade, na perspetiva dos acionistas, trabalhadores, clientes e fornecedores. O seu objetivo foi criar as condições necessárias ao crescimento e desenvolvimento da empresa, mantendo a Groundforce como empresa líder em Portugal no mercado de assistência aeroportuária de passageiros, bagagens, operações em pista e carga.
Já no primeiro semestre de 2018, e após um concurso público internacional, a Groundforce Portugal conquistou as licenças de atividade atribuídas ANAC nas Escalas de Lisboa, Porto e Faro, válidas até 2024.
Na Groundforce Portugal, entendem que a responsabilidade social corporativa parte do interior da organização e que se reflete em todos os aspetos da sua atividade.
A sua estratégia de sustentabilidade assenta em quatro pilares de referência – Negócio, Pessoas, Ambiente e Sociedade, na certeza de que só trabalhando em conjunto estes fatores, que se complementam e fazem a verdadeira diferença nos resultados alcançados, se consegue uma abordagem completa desta temática.
Os passageiros atuais esperam uma experiência de viagem perfeita desde o check-in até à recolha de bagagens, com um serviço eficiente entregue por profissionais competentes e prestáveis.
Sabem que os seus clientes querem que a passagem pelos aeroportos seja rápida e agradável e é isso que a Groundforce Portugal lhe oferece.
Receber os passageiros e satisfazer totalmente as suas necessidades, excedendo as suas expectativas, antes ou depois de uma viagem, são compromissos de extrema importância que a Groundforce Portugal se orgulha de aceitar em nome das mais de 150 companhias aéreas suas clientes, assistindo mais de 21 milhões de passageiros a cada ano.
De momento a GroundForce está a recrutar Operador de Assistência em Escala e Técnico de Tráfego de Assistência em Escala para os aeroportos onde opera.
Pode aceder aqui para obter mais informações e submeter a sua candidatura.