terça-feira, 7 de maio de 2024
Central de Cervejas e Bebidas está à procura de Auxiliares de Armazém, Ajudantes e Motoristas
A Sociedade Central de Cervejas foi fundada em 1934 com o objetivo de comercializar as cervejas produzidas pelas antigas Companhia Produtora de Malte e Cerveja Portugália, Companhia de Cervejas Estrela, Companhia de Cervejas Coimbra e Companhia da Fábrica de Cerveja Jansen.
A Centralcer – Central de Cervejas, S.A. resultou da transformação em sociedade anónima da referida Empresa Pública, operada pelo Dec-Lei nº 300/90 de 24 de Setembro. O capital da Empresa é totalmente privatizado em 1990, tornando-se esta a primeira operação de privatização a 100% feita em Portugal. O Grupo Empresarial Bavaria adquire uma participação no capital da Centralcer – Central de Cervejas, S.A., tornando-se um dos seus principais acionistas.
Em 2000, dá-se nova alteração na constituição do capital acionista, em resultado da sua venda à VTR-SGPS, S.A., um grupo de investidores portugueses (Parfil, BES, Fundação Byssaia Barreto, Olinveste e Fundação Oriente), o qual integra, entre outros, os herdeiros dos acionistas fundadores da SCC. Por sua vez, no Verão do mesmo ano, este grupo viria a ceder uma posição de 49% ao grupo cervejeiro internacional Scottish & Newcastle.
No âmbito da reestruturação orgânica do Grupo, foi concluído em Dezembro de 2001 o processo de fusão por incorporação da Centralcer – Central de Cervejas, S.A. na Centralcontrol S.G.P.S., S.A. (empresa incorporante). A nova entidade resultante da fusão alterou a sua denominação para SCC – Sociedade Central de Cervejas, S.A., bem como a sua sede para as atuais instalações fabris.
Em 2003, a Scottish & Newcastle adquiriu a totalidade das ações da Parfil, o que lhe permitiu passar a deter o controlo total da Sociedade Central de Cervejas e da Sociedade da Água de Luso.
A Empresa passou a designar-se, a partir de 2004, SCC – Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A., nome que reflete melhor o âmbito da sua atividade que, para além da cerveja, inclui outras bebidas como a água e refrigerantes.
Em 2007, após ter sido estabelecido um Consórcio entre a Carlsberg e a Heineken, teve lugar um processo de oferta de compra do Grupo Scottish & Newcastle por este Consórcio. Como resultado das negociações, concretizou-se a aquisição, tendo a Heineken assumido, em 29 de abril de 2008, o controlo da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), após a conclusão do processo de compra da Scottish & Newcastle (S&N) pelo Consórcio. Este desfez-se, após o negócio, mantendo-se a tradicional e saudável concorrência entre ambos os grupos.
Em Janeiro de 2010, o Grupo Heineken, do qual a Central de Cervejas e Bebidas faz parte, anunciou a operação de compra do negócio de cervejas da empresa Mexicana FEMSA. O negócio de aquisição da Femsa pela Heineken, permitirá ao Grupo crescer nos mercados Mexicano e Brasileiro, e reforçar a sua posição nas importações de cerveja e água no mercado Norte-Americano, nomeadamente nos segmentos hispânicos.
Em 2013, com a aquisição do maior distribuidor da zona Centro (Sodicel), foi criada a NOVADIS. Surgiu com o objectivo de se tornar no maior distribuidor de bebidas a nível nacional, com um portefólio completo, repleto das marcas preferidas dos consumidores, a um preço competitivo para os seus clientes e um serviço de excelência.
Em Agosto de 2019 a SCC adquire a um grupo de investidores privados liderado pela Capital Criativo, 100% do capital da Mineraqua Portugal, que detém a concessão e a marca Água Castello, uma marca centenária de água mineral natural gaseificada, histórica e de referência no mercado nacional.
No dia 1 Novembro de 2020, a Sociedade da Água de Luso, S.A. incorporou as Termas de Luso.
No dia 4 de janeiro de 2021, e numa perspectiva de maior agilidade organizacional, as diversas empresas que constituíam o universo da SCC – Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A, com excepção da Novadis, fundiram-se em numa só empresa, a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, SA, mantendo a mesma designação comercial, a sede, e o número de identificação fiscal. As empresas abrangidas por esta fusão foram a SCC- Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, a Sociedade da Agua de Luso (que inclui as Termas de Luso), a Mineraqua e a Hoppy House Brewing.
No negocio da distribuição e comercialização de bebidas a empresa NOVADIS, opera no vasto mercado nacional com um portfolio completo de marcas de bebidas, da qual a SCC detém o seu capital a 100%. É assim constituído o Grupo SCC.
A atividade principal do Grupo SCC é a produção, o enchimento, a comercialização e distribuição de cervejas, sidras, águas e refrigerantes.
De momento a Adecco, empresa de Recursos Humanos, está a contratar para a Central de Cervejas e Bebidas em várias zonas do país e para as seguintes funções:
Motorista de Pesados
Ajudante de Motorista
Auxiliar de Armazém
Pode aceder aqui para consultar as respetivas localizações bem como submeter a sua candidatura.