segunda-feira, 1 de janeiro de 2024
A Panidor está a contratar desde Operadores de Limpeza, Operador de Produção, entre outras vagas
De uma empresa familiar, hoje a Panidor é o fabricante nº1 em Portugal na área da padaria e pastelaria ultracongelados, presentes em quase todos os lares portugueses e em todos os continentes.
Com mais de 200 produtos e uma dimensão que ultrapassa fronteiras, a tradição e a inovação continuam a fazer parte do seus ADN, e é com o olhar no futuro que encaram os desafios e que investem o seu tempo e suor.
Além de criar receitas inovadoras, que vão ao encontro das tendências do mercado, desenvolvem produtos à medida dos seus clientes, respeitando os cadernos de encargos mais rigorosos do mundo.
O seu quotidiano é desafiante, e requer a excelência de profissionais com experiência e saberes detalhados sobre os mais variados ingredientes, processos, maquinaria e características de cada produto.
Com clientes nos 4 cantos do mundo, cada um com necessidades muito específicas, é necessário adaptar cada ingrediente, cada pequeno detalhe, para fazer face a um mercado extremamente competitivo. Só assim conseguem ser o fabricante nº1 em Portugal e fornecer as maiores marcas do planeta, desde Chef de renome, às maiores cadeias da grande distribuição, passando pelos hotéis mais luxuosos do mundo.
De forma a garantir a segurança alimentar, assim como a qualidade de cada produto que sai das suas linhas de produção, dispõem do seu próprio laboratório de controlo de qualidade.
As matérias-primas são assim sujeitas a um processo rigoroso de análise à receção, de forma a garantir que cumprem com todos os requisitos exigidos.
O seu laboratório está focado principalmente na análise de farinhas, sendo esta a sua principal matéria-prima. Dispõem de equipamentos que os ajudam a perceber o comportamento em linha de produção de todos os lotes de farinha rececionados, garantindo assim a qualidade dos seus produtos.
Todos os resíduos gerados pela Panidor são devidamente separados e encaminhados para operadores licenciados onde são posteriormente processados, o que permite dar-lhes uma segunda vida, diminuir o consumo de recursos naturais, preservando assim o meio ambiente.
De entre estes materiais temos, por exemplo, os óleos alimentares que são utilizados nos diversos processos de fritura, e que são posteriormente recolhidos para serem novamente utilizados na produção de biodiesel, tintas e vernizes.
Cada vez mais procuram reduzir o número de ingredientes nas suas receitas, privilegiando matérias-primas naturais.
Os pães fermentados com massa mãe são um bom exemplo disso. A massa mãe é um fermento natural, fabricado apenas com água e farinha, que repousa durante longas horas até obter características naturais de fermentação.
A Panidor possui desde 2018 a certificação RSPO, para os modelos MB (Mass Balance) e SG (Segregated), o que nos permite a compra e venda de produtos com óleo de palma de origem sustentável.
A certificação RSPO para o óleo de palma, presente em cerca de metade dos alimentos embalados produzidos no mundo, representa uma preocupação com os efeitos nocivos no ambiente e a nível sócio-económicos que advêm da sua produção intensiva e descontrolada.
O óleo de palma certificado RSPO é produzido respeitando criteriosamente a legislação em vigor, aplicando as Boas Práticas Agrícolas e Ambientais e o respeito pela Populações Locais, garantindo a sua sustentabilidade, processo que é auditado pelo organismo RSPO.
Atualmente a Pandior encontra-se aumentar a sua equipa, e está a contratar na zona de Leiria para diversas funções. Caso esteja interessado, pode aceder aqui para consultar todas as vagas disponíveis e submeter a sua candidatura