segunda-feira, 1 de janeiro de 2024
A FRITOFORNO está a contratar ajudantes de cozinha
A FRITOFORNO oferece ao mercado uma ampla variedade de produtos, incluindo salgados, refeições prontas e sopas.
Fundada em 1987, a FRITOFORNO atua em diversos canais de distribuição, sob as marcas FRITOFORNO e Pratoforno, bem como em parceria com marcas de parceiros desenvolvidas em colaboração estreita e de acordo com as suas especificações.
Atendendo às necessidades dos nossos clientes, que incluem qualidade, diferenciação e rentabilidade, a nossa linha de produtos combina a cozinha tradicional portuguesa com as últimas tendências da cozinha internacional, proporcionando uma oferta de excelência.
A FRITOFORNO trabalha em estreita colaboração com parceiros selecionados para garantir um elevado padrão de qualidade dos ingredientes e matérias-primas.
Desde a sua origem, a FRITOFORNO atribui uma importância preponderante à qualidade dos seus produtos.
Este enfoque na qualidade leva a empresa a desenvolver uma seleção extremamente cuidada de fornecedores de matérias-primas e dos processos de fabrico e conservação utilizados. Com o intuito de manter-se fiel aos seus valores, assegurar e melhorar processos de fabrico que possibilitem a produção de alimentos convenientes e seguros, aumentar a confiança e responder afirmativamente e positivamente às expetativas dos seus clientes, consolidando a sustentabilidade da empresa, a FRITOFORNO apresenta-se agora certificada pelo sistema FSSC22000, reconhecido e aprovado pela Global Food Safety Initiative – GFSI.
Foi com orgulho que a empresa recebeu a certificação em Junho de 2019, porque para os clientes, significa que oferece a qualidade e segurança alimentar que habituaram o mercado desde 1987, e agora, é reconhecida pela referida organização mundial.
Este reconhecimento, no entanto, não é o fim de um trabalho. O conhecimento científico evolui a cada dia, o que mantém a empresa desperta para a melhoria contínua, com o foco na segurança alimentar, promovendo clientes satisfeitos.
A melhoria contínua fomentada pela norma FSSC22000 constrói equipas mais fortes, melhora a gestão e boas práticas de fabrico, permite a otimização de processos e recursos e constrói melhores pontes entre os parceiros da cadeia alimentar, gerando melhores resultados.
Todos os produtos são confeccionados na linha tradicional da cozinha portuguesa, com utilização da ultracongelação como único meio de conservação, nunca recorrendo a conservantes ou outro tipo de aditivos.
Pode-se afirmar que, no caso dos produtos FRITOFORNO, a qualidade para além de se ver, sente-se no paladar.
De momento a FRITOFORNO está a contratar ajudantes de cozinha para a sua fabrica de produtos alimentares localizado na zona de Sintra, e em caso de interesse, pode aceder aqui para obter mais informações e submeter a sua candidatura.
Um ajudante de cozinha tem várias funções, entre das quais destacamos a Preparação de ingredientes: Uma das tarefas principais de um ajudante de cozinha é a preparação dos ingredientes. Isso inclui tarefas como descascar, cortar, picar, fatiar e medir ingredientes conforme as receitas exigem. A precisão e a habilidade manual são essenciais para garantir que os ingredientes estejam prontos para o chef utilizar no momento certo.
Limpeza e organização: Manter a cozinha limpa e organizada é fundamental para a eficiência operacional e para garantir a conformidade com os padrões de segurança alimentar. O ajudante de cozinha é responsável por lavar pratos, panelas, utensílios e manter as superfícies de trabalho limpas. Eles também precisam garantir que os suprimentos estejam adequadamente estocados e que os espaços de armazenamento estejam organizados.
Assistência durante o preparo: Durante o processo de preparação dos pratos, o ajudante de cozinha trabalha em estreita colaboração com os cozinheiros e chefs. Eles podem auxiliar na montagem de pratos, preparação de molhos, assar, fritar ou grelhar alimentos, seguindo as instruções fornecidas pelo chef.