terça-feira, 8 de janeiro de 2019
600 vagas de emprego no exterior
Compartilhe
Vagas são para trabalhar na construção civil nos Estados Unidos e na Europa. No primeiro dia, 2 mil pessoas compareceram, segundo a Prefeitura.A busca por uma vaga de emprego formou uma fila enorme na manhã desta segunda-feira (7) em Suzano. Ao todo são 600 novas vagas abertas para trabalhar com construção civil fora do país. A seleção segue até sexta-feira (11), mas no primeiro dia 2 mil pessoas já compareceram. O programa Suzano Mais Emprego estima que até o final da semana sejam 5 mil.
As vagas são para armador (50), carpinteiro (50), encanador (50), gesseiro (50), marceneiro (50), montador (50), pedreiro (50), pintor (50), servente (100) e soldador (100). Os salários oferecidos são a partir de R$ 6 mil. Os selecionados irão trabalhar durante seis meses na construção de um shopping center na cidade de Miami, nos Estados Unidos, ou na implantação de uma rodovia em Portugal.
"São diversas áreas voltadas para obras nos Estados Unidos e em Portugal. As obras são para a construção de uma rodovia em Portugal e de um shopping em Miami", detalha Walter Antonio Passagli, diretor do Suzano Mais Emprego.
No local, o candidato apresenta seu currículo e a comprovação de experiência em carteira de trabalho de pelo menos seis meses na função pretendida. Em seguida recebe orientações de representantes das empresas e é encaminhado para avaliação psicológica. A convocação para as entrevistas será feita pelas próprias contratantes.
“A pessoa tem que ter capacidade técnica para as vagas que são solicitadas. Depois disso, passam por uma psicóloga para verificar se a pessoa tem condições de estar no exterior, a viabilidade dela, a parte de documentação, passaporte, visto", explica o secretário de municipal de Desenvolvimento Econômico, André Loducca.
Os interessados podem levar os currículos no Centro Unificado de Serviços, que fica na Avenida Paulo Portela, 210, no Centro de Suzano-SP. O atendimento é das 8h às 17h30.
O prazo para se candidatar vai até sexta-feira (11). Mais informações, pelo telefone: 11 4745-2264.