quarta-feira, 13 de setembro de 2017
7.448 vagas no Estado de São Paulo
Compartilhe
O trabalhador que busca recolocação no mercado encontra 7.448 vagas nesta semana em centrais públicas de emprego do Estado e da Prefeitura de São Paulo.
Somente no programa Emprega São Paulo, do governo estadual, são 6.805 chances.
Candidatos que tenham concluído o ensino médio encontram vagas como a de atendente de lanchonete, ocupação com 50 postos abertos que não necessitam de experiência.
Já quem estudou até o ensino fundamental pode se candidatar a vagas de motorista operador de caminhão betoneira, caso tenha exercido a função por, no mínimo, seis meses.
O programa do governo não informa os salários oferecidos pelos empregadores.
Para concorrer às oportunidades, basta acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou ir até uma unidade do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
Na capital paulista, o CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), administrado pela prefeitura, está com 643 vagas abertas.
Nos postos do CATe, também é possível encontrar 2.645 oportunidades do Sine (Sistema Nacional de Emprego), conveniado com o sistema da municipal.
Quem completou o ensino fundamental pode se candidatar a dez postos como operador de caixa, que oferece salário de R$1.450.
O empregador exige três meses de experiência na função.
Já os trabalhadores que concluíram o ensino médio têm 23 chances para atuar como técnico de enfermagem, com salário de R$1.725.
É exigida experiência de seis meses.
Quem tiver interesse pelas vagas do CATe deve comparecer às unidades com documento com foto, PIS, CPF e carteira de trabalho.